terça-feira, 5 de julho de 2011

Viagem do Conhecimento 2011


Inscrições abertas para a quarta edição da maior Olimpíada de Geografia do Brasil!

Desde 2008, a revista National Geographic Brasil, da Editora Abril, promove o Desafio National Geographic, concurso educativo que tem como principal objetivo incentivar os jovens estudantes a conhecer melhor o Brasil e o mundo em que vivem. E, com isso, compreender os principais aspectos históricos e geográficos da atualidade.

Podem participar desta quarta edição, que tem patrocínio da Petrobras, alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil que cursam o oitavo e o nono (antigas sétima e oitava séries) do Ensino Fundamental e a primeira série do Ensino Médio.

O concurso é dividido em três fases. A primeira será realizada dia 10 de agosto. A segunda em 24 de setembro. E a fase final acontecerá entre os dias 17 e 20 de novembro, com a presença de 20 estudantes, seus pais e professores.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 29 de julho pelo site www.viagemdoconhecimento.com.br


Prêmios: viagens para pais, estudantes e professores

Inscreva sua escola. Participe. Divulgue.
Fonte: http://www.viagemdoconhecimento.com.br/

3 comentários:

Edson Correa disse...

Se algum professor ou a Gestão interessar e tiver todos os dados exigidos para fazer a inscrição da escola ver: http://www.viagemdoconhecimento.com.br/desafio/inscricao.php

Isaac Medeiros.

Glauber Menezes disse...

Será Que Nossa Educação é prioridade para o nosso governador que faz propagandas mentirosas dizendo que o governo do ceara está investindo em educação.. e ele mesmo diz que pra ele a educação e prioridade e deu muito computadores no SPAECE Mas isso não importa o que importa mesmo é a nossa educação.. Mas ele se recusar a dá os professores os diretos que eles estão lutando a muito tempo que é o PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO.
Pra que policia, Batalhão de Choque Não estamos mas na ditadura militar Não gente!! que as pessoas não podiam lutar pelos diretos que os militares mandavam matar e diversas vezes torturava e áte matavam os protestantes consideradoi comunistas só porque estava lutando pelo um Brasil mais democraticos e livre para todos nós brasileiros. que deixar claro que os nossos Educadores não são Vagabundos são trabalhores que lutam pelos seu diretos com todos nós.. não adianta invertir em refinaria, saúde, infra estrutura, copa 2014 vendo que a nossa educação estar deficiente. O Educador paulo freire diz em sua frase:" A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tam pouco a sociedade muda.
então sem educação a nossa sociedade não muda...
CID, A CULPA É SUA ALUNO ESTAR NA RUA SEM ESTUDAR E DIVERSAS VEZES PROCURÃO AS DROGAS E A ROUBAR POR NÃO TER ESTUDO NECESSARIO PARA CONSEGUIR UM EMPREGO DIGNO..
LAMENTO POR MORAR NO CEARA E TER A EDUCAÇÃO TÃO DEFICIENTE...

FORA CID GOMES!!

O QUE CUSTA GOVERNADOR DÁ O QUE ELE QUEREM QUE É O PISO SALARIAL!
São eles professores que nos ensinam valores etnicos e morais e sermos cidadoes de bem e a lutar por nossos diretos a gente alunos estamos sendo muito prejudicados com isso por causa dessa greve e o enem que estar chegando e não vamos ter o direito de ingressar nenhuma faculdade... CID A CULPA É SUA PROFESSORES ESTÃO NA RUA..

VALORIZE MAIS OS PROFESSORES ELES MERECEM!!
JUNTE- SE A ELES !!

MUITO OBRIGADO
AGRADEÇO!!

GLAUBER MENEZES
ALUNO DO 3°ANO
EEFM EDSON CORREA

Anônimo disse...

EU QUERO TE NAMORAR ANTONIO LUIZ

Pesquisar este blog