segunda-feira, 4 de junho de 2012

Simulado Enem

Alunos que se inscreveram no Enem, eu por experiencia própria indico esse site para vocês testarem seus conhecimentos e se dar muito bem no Enem:

http://noticias.terra.com.br/educacao/interna/0,,OI3887799-EI14112,00.html
 
O bom desse simulado é que vem com gabarito e as respostas são todas comentadas, pois não adianta você saber a resposta e não entender nada. O meu conselho é , como eu já disse na postagem anterior, estudem bastante! 
E bem como eu já disse antes, vocês tirando a média de 450 pontos nas provas e 500 na redação já garantem seu certificado de ensino médio! 

Alunos hoje em dia as empresas estão dando um preferencial as pessoas que estão cursando ou já cursaram o ensino superior. Tá difícil arrumar um bom emprego, então pra que gastar dinheiro em uma universidade particular podendo estudar um pouquinho e entrar em uma universidade publica?. Pois por incrível que pareça as melhores universidades são as federais ( que normalmente são publicas). 

Assim que estudem bastante e participem do Enem!

Boa sorte


2 comentários:

Glauber Menezes disse...

(Pronatec copa)
As inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de julho
Como participar
Para participar do Pronatec Copa o interessado deve ter 18 anos ou mais. São oferecidos 29 cursos gratuitos em diversas áreas do setor turístico e também cursos de inglês, espanhol e libras. Essa é sua chance de crescer profissionalmente e ter uma vida melhor.
Para Se Inscrever acesse:
http://pronateccopa.turismo.gov.br/pronatec/CadastroAluno.mtur

Glauber Menezes Ex. Aluno disse...

Cursos Gratuitos SENAI CE 2012 (Inscrição)
Se você já tentou procurar emprego sem qualificação adequada, sabe o quanto é difícil se colocar em uma vaga de emprego que seja boa e que ganhe um salário digno. Sendo assim, o caminho mais fácil, antes da graduação, é fazer um curso profissionalizante, uma vez que, ele te dará a base que você precisa para entrar no mercado de trabalho sem grandes dificuldades.

Se você é um morador do Ceará, você pode fazer esses cursos profissionalizantes totalmente gratuitos. O SENAI, por exemplo, é uma instituição que dá bolsas de estudos para que as pessoas sem condições financeiras possam estudar e conseguir uma colocação no mercado de trabalho, sem grandes problemas.

Até porque, é muito difícil um aluno que tenha se formado no SENAI ficar sem emprego, uma vez que, as empresas recrutam os estudantes que estão prestes a se formar para estagiar.

No Ceará, o SENAI surgiu em parceria com o sistema FIEC que é a Federação das Industrias Unidas do Ceará. Hoje se expandiu e é composto por 5 escolas em Fortaleza e 1 no norte de Juazeiro. Alem dessas 6, o SENAI possui uma agencia de treinamento em Sobral e mais um núcleo que é integrado pelo SENAI/SESI em Horizonte.

Segue abaixo o endereço para maiores informações sobre inscrições e cursos:



CERTREM – Centro Regional de Treinamento em Moagem e Panificação

Rua Benedito Macêdo, 77 – Cais do Porto, CEP: 60180-900 Fortaleza – CE, Fone: (85) 3421-5100



CET AFR – Centro de Educação e Tecnologia Alexandre Filgueira Rodrigues

Av. Francisco Sá, 7221 – Barra do Ceará, CEP: 60310-003 Fortaleza – CE Fone: (85) 34215500



CFP WDS – Centro de Formação Profissional Waldyr Diogo de Siqueira

Av. Leão Sampaio, N.º 839 Triângulo, CEP: 63040-000, Juazeiro do Norte – CE Fone: (88) 3571.2185


CFP AABMS – Centro de Formação Profissional Ana Amélia Bezerra de Menezes e Souza

Av. João Pessoa, 6754 – Parangaba, CEP 60425-682 Fortaleza – CE, Fone: (85) 3421.6133

Agarre essa Oportunidade!!

Pesquisar este blog