domingo, 18 de setembro de 2011

ATENÇÃO!!!

O nucleo Gestor da EEFM Edson Correa convida para reunião de pais, alunos e professores que acontecerá amanhã, 19/09/2011 às 8:00 h. no pátio coberto da escola.
Em pauta:
1- Eleição do Conselho Escolar
2- Adesão da escola ao Projeto JOvem do Futuro.
3- Greve dos Professores

Contamos com a sua presença.

Atenciosamente

Nucleo Gestor

PS. Se possível divulgue esta mensagem às pessoas que fazem parte da nossa comunidade escolar.

ATENÇÃO!!!

O nucleo Gestor da EEFM Edson Correa convida para reunião de pais, alunos e professores que acontecerá amanhã, 19/09/2011 no pátio coberto da escola.

Em pauta:

1- Eleição do Conselho Escolar

2- Adesão da escola ao Projeto JOvem do Futuro.

3- Greve dos Professores

Contamos com a sua presença.

Atenciosamente

Nucleo Gestor

PS. Se possível divulgue esta mensagem às pessoas que fazem parte da nossa comunidade escolar.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ENEM 2011


A EEFM EDSON CORREA esta chamando seus alunos do 3º ano para se inscreverem no AVA ( Ambiente Virtual de Aprendizagem.). Nesta plataforma, os inscritos poderão acessar notícias, conteúdos, vídeos e textos, ou seja, um vasto material que contribuíra bastante para o sucesso na prova do ENEM 2011.

Os inscritos receberão gratuitamente os fascículos de preparação para o ENEM 2011 e poderão participar das provas do SIMULADO ON LINE a ser promovido pela Fundação Demócrito Rocha.

Estamos com saudades e esperamos por vocês a partir da próxima segunda-feira.

Procurem pelos integrantes do Núcleo Gestor.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Lista de Exercício de Matemática 1º ano manhã - Professor Antonio Luiz

Olá galera do Edson Corrêa,

Pessoal os professores estão mobilizados e lutando pelos seus direitos, porém não podemos ficar parados em casa só dormindo ou vendo tv. Nesse tempo de ócio não vamos deixar a peteca cair. Além de apoiar nossos professores devemos devemos focar nossas energias em nossos estudos, lembrem -se que a vida nos reserva vários desafios (Enem, SPAECE, Vestibulares, Concursos entre outros). Por tanto, durante grave procura destinar um puoco do seu tempo livre para os estuda vocês não irão se arreepender.

dessa forma, o professo de matemática Antonio Luiz disponibilizou um lista de execício para seus alunos do 1º ano, porém para quem procurar revisar os conteúdos do 1º ano essa é uma boa hora.
Galera,
Bons estudos
PARA ACESSAR A LISTA CLIQUE EM DOWNLOAD


Para facilitar o DOWNLOAD use como navegador Google Chrome


segunda-feira, 25 de julho de 2011

ENEM NÃO TIRA FÉRIAS

Alô galera do Edson Corrêa,
As férias estão acabando e para encerrar com chave ouro a Secretaria de Educação do Estado promoverá no dia 30 de julho de 2011 ( sexta-feira) um aulão preparatório para o ENEM.
Galera, não deixe passar essa oportunidade de revisar e tira suas dúvidas.
O aulão acontecerá das 8 horas da manhã até o meio dia, na nova escola profissionalizante de Caucaia Prof. Antônio Valmir da Silva próxima da entrada do Hospital municipal.
Vamos estudar.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Alegoria do Discreto Brasileiro, porém (...)

Meu nome é José, nome importante e COMUM ao mesmo.

Meu sobrenome é Silva, pertenço a MAIOR família do Brasil.

Tenho mais de milhão de primos que receberam o mesmo HONROSO nome.

TRABALHO de segunda a sexta, de oito as dezoito e na praça caminho até suar. Sempre acompanhado, pois com tantos primos não me falta companhia. Observo de tudo um pouco, mas penso muito sobre tudo o que OBSERVO.

No sábado mercantil, no DOMINGO praia.

Maria minha mulher, figura ILUSTRE da outra grande família do Brasil, também tem milhões de primas.

SANTA até no nome, pois seu sobrenome é Santos, faz tudo para que nosso LAR tenha a paz.

Nossos dois filhos, João e Ana, HERDEIROS do Brasil dos Silva Santos, nos enchem de orgulho. Formados pela FAMÍLIA, escola e vida, serão os redentores da próxima geração.

Vida simples, vida digna, vida sem grandes AVENTURAS, vida comprometida com a família, com a Fé e com o trabalho.

Por que nossa família é tão grande, mas parece tão DISPERSA?

Por que nosso feijão com arroz parece sem TEMPERO?

Por que a tranquilidade INCOMODA tanto?

Por que o coerente e o EQUILIBRADO parecem medíocres?

Utopia, PIEGUICE, puritanismo, demagogia, simbolismo (...)

Títulos, posses, volumes, quantidades, vezes, EXAGEROS, correria (...)

O efêmero, o volúvel, o PROMISCUO, o coisificado, o mecanizado, o especializado, o modernizado (...)

Não entendo por que o SIMPLES perdeu seu charme, por que o verdadeiro soa tão falso.

Por que me pedem para assumir a chefia, conduzir a reunião das DESUNIÕES, aparecer na fotografia, a comprar sem precisar, a ter sem poder, a poder sem merecer, a sentenciar sem PONDERAR, a matar sem antes querer viver, a temer sem inteligentemente enfrentar, se no lugar onde estou, posso de camarote assistir toda a peça e APRENDER com o experimento alheio, sem INCORRER no erro do repetir?

Serei eu acomodado? E a ASPIRAÇÃO? E a ambição? Serei eu incapaz? Devo fazer tantas coisas? Estas situações são realmente necessárias? Por que tanta vontade que nunca se satisfaz? Só eu enxergo o ÓBVIO?

Não!!! BASTA, afinal já são dezoito horas e tenho que voltar para casa, pois Maria me espera.

Em casa faremos nossa verdadeira REUNIÃO. Sentados, em torno na sagrada mesa, tomando o saboroso café, molhando o quentinho carioquinha amanteigado, discutir assuntos verdadeiramente importantes:

Dizer o SIM e o NÃO sem ter que receber o CARÃO e sem cair com o CARA no chão. Pois a única saída para a grande Família Brasileira é não viver na ILUSÃO.

Os.: Esta biografia cabe em apenas uma única página (...) porém, pode retratar o subjetivo que o DISCRETO só revela aos olhos dos que realmente querem enxergar.

Saúde e Paz,

Ido Ader.

Original em:
http://moscasdapadaria.blogspot.com

terça-feira, 5 de julho de 2011

Viagem do Conhecimento 2011


Inscrições abertas para a quarta edição da maior Olimpíada de Geografia do Brasil!

Desde 2008, a revista National Geographic Brasil, da Editora Abril, promove o Desafio National Geographic, concurso educativo que tem como principal objetivo incentivar os jovens estudantes a conhecer melhor o Brasil e o mundo em que vivem. E, com isso, compreender os principais aspectos históricos e geográficos da atualidade.

Podem participar desta quarta edição, que tem patrocínio da Petrobras, alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil que cursam o oitavo e o nono (antigas sétima e oitava séries) do Ensino Fundamental e a primeira série do Ensino Médio.

O concurso é dividido em três fases. A primeira será realizada dia 10 de agosto. A segunda em 24 de setembro. E a fase final acontecerá entre os dias 17 e 20 de novembro, com a presença de 20 estudantes, seus pais e professores.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 29 de julho pelo site www.viagemdoconhecimento.com.br


Prêmios: viagens para pais, estudantes e professores

Inscreva sua escola. Participe. Divulgue.
Fonte: http://www.viagemdoconhecimento.com.br/

Pesquisar este blog